sábado, 30 de maio de 2009

Minha Coleção

Separei um tempo da minha tarde hoje para rearrumar um pouco o meu armário, aumentando o espaço para os meus gundams e suas respectivas caixas:
Além disso, parei para tirar algumas fotos, em especial dos HCM Pro de Gundam Wing:
SHCM Pro Exia Repair também deu as caras:
Assim como a Cornelia em seu Glaucester:
Mas na verdade eu coleciono action figures desde a época que começou a passar Os Cavaleiros do Zodíaco na Manchete. Sempre gostei de brincar com "bonecos", e então tive muitos dos cavaleiros, Reboot, Homem-Aranha, Beast Wars e o Trust de Beast Machines logo abaixo:
00 Gundam pegou uma carona nele ao som das aberturas de Blassreiter.

Ancient Princess

Quem pensou que quarta-feira havia chegado tudo que eu tinha encomendado, estava enganado. Dois dias depois, sexta-feira, chegou a minha segunda figura de PVC, a princesa egípcia Menace de Queen's Blade.
Na escala 1/8, ela é um pouco menor que a Kaguya, mas ainda assim com detalhes impressionantes. Maiores informações sobre a personagem e a figura quando eu fizer um review sobre ela.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Chegaram!

E são muitos!
Uma figura de PVC, um Knightmare Frame, um HCM Pro, um Robot Damashii e dois prize items da Banpresto.
A figura de PVC é a Kaguya Nanbu do jogo "Super Robot Taisen OG SAGA: ENDLESS FRONTIER" de Nintendo DS. Produzida pela Volks, ela é uma figura de edição limitada (assim como todos os items da Volks) de escala 1/8 com 28 cm de altura! É uma estatueta de realmente tirar o fôlego, excelente mesmo! Em breve farei uma review sobre ela.
O Knightmare Frame (do anime Code Geass) é o Gloucester da Cornelia. Ele tem cerca de 12 cm de altura, é altamente articulado e vem até com uma base. Comprei ele com 50% de desconto (cerca de 1700 ienes) na HLJ e devo dizer que ele também me impressionou. É bem melhor do que eu esperava, porém sendo os KMF robôs em geral feios (eu reconheço), não recomendo a compra dele a menos que você seja fã da Cornelia que nem eu. Também farei uma review desse action figure, ainda mais porque o marketing desse produto não ajuda em nada.
O HCM Pro é o Gundam Sandrock de Gundam Wing, que se junta ao próprio Wing Gundam e o Gundam Deathscythe da minha coleção. Espero até o final desde ano conseguir ter todos os 6 HCM Pro's já lançados de Gundam Wing (faltam Gundam Heavy Arms, Shen Long e Tallgeese).
Quanto aos prize items, eles são o Master Gundam de Mobile Fighter G-Gundam, e o Knight Gundam de sei lá da onde. O Robot Damashii é o Arios Gundam de Gundam 00. Esses três gundams (Master, Knight e Arios) na verdade não são meus, e sim do meu afilhado de 10 anos que estava louco para ter um gundam também (acabei encomendando 3 logo para ele). Dessa forma, como ainda não entreguei (e nem abri) os gundams dele, vou esperar ele chegar para fazer isso e tirar fotos. Talvez eu faça reviews deles também, até mesmo porque eu também estou interessado em saber a qualidade desses produtos.
Enfim, por enquanto é só. Por enquanto.

terça-feira, 26 de maio de 2009

HG RX-78-2 Gundam, Exia Repair II e 0 Gundam

Outro produto anunciado para comemorar o aniversário de 30 anos da série Gundam é o próprio RX-78-2 Gundam, agora na escala 1/144 High Grade.
O modelo ficou muito bom com as proporções, cores, articulações e conteúdo (não que isso seja realmente difícil, já que o RX78-2 é bem básico e padrão), mas um certo detalhe simplesmente mata esse kit pra mim: sem peça especial para a lâmina do beam saber. Apenas uma peça única toda branca para o cabo e a lâmina. Bandai, assim não dá!

Por outro lado, temos novas imagens do Exia Repair II e do 0 Gundam [ Type A.C.D. ], ambos 1/144 High Grade. Não que eu me interesse muito por eles, mas falo deles aqui em especial porque fiquei de mostrar o 0 Gundam ao Clest do fórum Mobile Suit Gundam Brasil para ajudá-lo a se decidir entre o 1/144 HG e o Robot Damashii.
Assim como o RX-78-2, o 0 Gundam também não tem muito para se pintar, uma vez que todas as peças vêm nas cores certas. Bastaria uma marker preta de ponta fina para panel lining, pintar os propulsores das pernas e talvez a parte de trás do escudo. Quanto ao Exia R2, ele se saiu ainda melhor que seus kits 1/144 da primeira temporada, principalmente pela GN Sword III e a as esferas negras das coxas (brancas nos kits anteriores), que também adicionaram um ponto de articulação para cada coxa. Possuindo bem mais detalhes, o Exia R2 faz uso de uma boa quantidade de adesivos, mas que podem ser descartados com uma pintura decente. Infelizmente, pelo que me recordo de fotos antigas, os beam sabers do Exia R2 serão compostos de peças únicas, ou seja, completamente brancos, um grande desapontamento.
Imagens promocionais dos modelos já finalizados: Exia R2 e 0 Gundam.
Para comparação, o 0 Gundam da linha Robot Damashii. Entretando, deve-se ter cautela com essas imagens promocionais, pois algums modelos chegam a diferir muito disso. O Seraphim, por exemplo, ficou com uma face horrível, apesar de as imagens promocionais o mostragem pelo menos decente.

S.O.G MAX Otoha Karas

Na revista Hobby Japan 7 deste mês, conferimos uma prévia de duas páginas do mais novo (e único) action figure do Otoha Karas. As fotos da revista não deixam dúvida da qualidade do produto, confirmando minhas espectativas de que ele está sensacional, perfeito. Com imagens maiores, podemos ver claramente todo os extras que acompanham o Karas, o que até inclui um peitoral alternativo para possibilitar uma variedade ainda maior de poses. O único aspecto deste action figure que ainda me deixa em dúvida é a articulação do cotovelo, pois as pelas fotos divulgadas ainda não pude ter uma idéia muito concreta sobre a amplitude de movimentos que essa articulação permite. Aliás, uma correção a ser feita do meu post anterior sobre esta figura é que ela possui 8, e não apenas 6 pares de mãos.
[ Otoha Karas ]
Linha: S.O.G (Soul Og Guys) MAX
Empresa: Max Factory
Anime: KARAS
Tamanho: 185mm
Material: ABS & PVC
Lançamento: agosto de 2009
Preço: 11.238 ienes

domingo, 24 de maio de 2009

1/6 scale figure AYRTON SENNA

Navegando pelo site Amiami como de costume, conferindo algumas figuras da Kotobukiya, acabei me deparando com uma totalmente inesperada: o tricampeão brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna!
Senna sem dúvida foi um de meus ídolos da infância e eu assistia às corridas de Fórmula 1 basicamente para vê-lo correr e ganhar, até o dia fatídico em que morreu de traumatismo craniano em um infeliz acidente.
Enfim, fiquei muito surpreso por ver uma figura tão bem feita e detalhada de um brasileiro feita por uma empresa japonesa, mas não é de se espantar realmente, devido à fama mundial do falecido piloto. É bem provável que outros ídolos brasileiros (principalmente os futebolísticos, como o Zico) também tenham suas figuras no Japão.
Enfim, a figura do tricampeão Ayrton Senna tem 350mm de altura e custa 21000 ienes.
Imagens do site Amiami.

Karas Action Figure

Finalmente foi anunciado um action figure do Karas, personagem de um anime da Tatsunoko de mesmo nome, e sendo um fã dessa obra magnífica, eu não poderia ficar mais feliz, se não fosse pelo preço de 11800 ienes (cerca de 250 reais).
Em parte, tal preço é justificado pelo tamanho de 20cm de altura, detalhamento impecável, excelente articulação, base própria para poses de ação dinâmicas no chão e no ar, 6 pares de mãos, entre outras peças que podemos observar no recorte acima de uma scan da revista Hobby Japan 6. Ainda assim, parece um pouco mais caro que o esperado, porém a tentação de ter um action figure do Karas de tamanha qualidade é grande.
Este Karas está previsto para agosto deste ano e é o primeiro action figure de uma nova linha da empresa MaxFactory, se não me engano, chamada SOG (Soul Of Guys) MAX, o que me leva a pensar que será uma linha de action figure de heróis de animes ou algo assim. Enfim, uma possivel aquisição a se analisar, mas um bom bônus de pré-venda ajudaria bastante na tomada de decisão.

XN Raiser

A mais nova variação apresentada em Mobile Suit Gundam 00V, XN Raiser, provável upgrade do 0 Raiser, terá um kit de conversão para o 1/144 HG 0 Raiser.
O kit, vindo em apenas uma grade de peças, terá distribuição limitada junto à revista Hobby Japan 10, em celebração ao aniversário de 40 anos da mesma, que estará à venda a partir do dia 25 de agosto deste ano por 1290 ienes.
Assim como o 0 Raiser, XN Raiser também poderá se combinar com o 00 Gundam para formar o 00 XN Raiser.
Eu não tenho uma opinião ainda muito concreta sobre essa nova variação. O XN Raiser ficou bem bacana, mas eu acho que ficaria melhor se tivessem mais duas espadas para encaixar por baixo, deixando um pouco mais radialmente simétrico, como o modo mobile armor do Aegis Gundam, por exemplo. Talvez isso até seja possível se usar dois kits de conversão, lembrando que era possível combinar o Rasiel Gundam com vários GN Sefer.
A arte conceitual do 00 XN Raiser ficou muito boa, mas o modelo não parece seguí-la muito bem. Os cabos das espadas deveriam ficar mais altos e visíveis nas costas, assim como as pequenas asas acessórias do XN Raiser, que deveriam ficar pouco acima dos GN Drives e também serem um pouco maiores. Fora isso, achei o novo encaixe para as GN Sword II um tanto estranho. Afinal, como o 00 XN Raiser as sacaria dali? E por que não matê-las guardadas de cada lado da cintura, já que isso não foi obstruído?
Mas deixando isso de lado, as novas espadas me parecem um tanto interessantes e bem diferentes. Na verdade, acho que elas parecem duas chaves, mas ainda assim tem algum estilo. Além disso, uma coisa que eu percebi é que elas podem se encaixar simetricamente pelo lado sem lâmina, formando uma espada com um formato semelhante à grande espada do Gundam Astray Blue Frame 2nd L. Percebam que em uma das espadas há uma pequena árena com um pino retângular para encaixe mais ou menos na altura do cockpit do XN Raiser, enquanto a outra espada possui uma área semelhante, porém com um orifício de encaixe de mesmo formato. Além disso, ambas as espadas apresentam algumas pequenas proeminências próximas da ponta que permitiram o encaixe ainda mais firme entre as duas peças.
Como essa combinação das espadas que eu notei não foi ainda divulgada, imagino que outras combinações possam ser feitas também (talvez com dois ou mais kits), e assim ficarei na espera por mais detalhes para me decidir se irei comprar ou não e, se comprar, quantos comprarei. Não será muito caro, o problema será fazer um bom trabalho de pintura, porque só com markers será complicado.